São Paulo supera o Cerrado e chega a 22 vitórias no NBB

Com o resultado, o Tricolor Paulista finalizou a primeira fase do torneio na terceira posição

Em partida realizada no Ginásio Dr. Antonio Leme Nunes Galvão, o São Paulo passou por cima do Cerrado Basquete pelo placar de 95 a 64.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, o confronto iniciou com os paulistas pressionando o time adversário desde os primeiros minutos. Assim, o São Paulo fechou a parcial inicial com o marcador anotando 27 a 12. Logo depois, o Tricolor abriu ainda mais vantagem no segundo quarto, graças a um ataque eficiente e uma boa defesa.
+ Babi Domingos é 8º lugar no individual geral em Tashkent
+ Simone Ferraz bate recorde pessoal dos 5.000m nos EUA
+ Zanetti e Nory brilham no primeiro dia de finais do Troféu Brasil
+ Bia Haddad e Laura Pigossi perdem e Brasil cai na Copa BJK
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta do intervalo, o Cerrado voltou mais ligado no jogo e conseguiu superar a equipe paulista no terceiro quarto pelo placar de 26 a 25. Por fim, o time do Distrito Federal também triunfou na parcial final, mas não conseguiu virar o duelo. Resultado: 95 a 64 para o São Paulo, que fechou a fase inicial da competição com a campanha de 22 vitórias e 10 derrotas na terceira posição.

No mata-a-mata, o Tricolor Paulista, por estar entre os quatro primeiros colocados, aguarda a definição da primeira rodada dos playoffs para descobrir o seu adversário.

O destaque do clube paulistano foi o estadunidense Corderro Bennett, que anotou 21 pontos e três rebotes. Do lado do Cerrado, o melhor atleta foi o ala-armador Daniel Von Haydin, que marcou 15 pontos, quatro rebotes e três roubadas de bola.

Corinthians vence e encerra sua participação na primeira fase do NBB

Além disso, no outro confronto do dia, o Corinthians recebeu o Brasília Basquete no Ginásio Wlamir Marques e venceu pelo placar de 90 a 73. Essa foi a última partida das duas equipes na primeira fase do NBB. De um lado, o Timão acabou na oitava colocação e garantiu sua vaga nos playoffs da competição. Agora, o clube paulista irá encarar o UNIFACISA, com o primeiro jogo já marcado para a próxima quarta-feira (19). Já o time candango, terminou a liga nacional apenas em 15º lugar, com uma campanha de sete vitórias e 25 derrotas.

O principal pontuador do Corinthians foi o ala-pivô Mãozinha, autor de 23 pontos, além de 15 rebotes e três tocos. Por outro lado, quem melhor desempenhou no Brasília foi o ala-armador Gemadinha, que marcou 20 pontos, seis rebotes e três assistências.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Basquete

Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1