Bauru vira sobre o Pinheiros e vence pela 17ª vez no NBB

A equipe do interior de São Paulo é a sétima colocada da competição

Na única partida do dia, o Bauru Basket superou o Pinheiros, no Ginásio Panela de Pressão, pelo placar de 82 a 71.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O primeiro quarto se iniciou bastante equilibrado, com ambas as equipes se alternando na liderança do placar. Graças a uma bola de dois pontos do jovem Lucas Cauê, o Pinheiros fechou a parcial inicial vencendo por 19 a 18.
+ Equipe brasileira comemora melhor campanha no Mundial de boxe
+ Evani e Evelyn disputam semifinal do Challenger de Zagreb
+ João Victor Perdigão vai à final do Mundial Júnior
+ Barcelona e Arsenal avançam na Champions Feminina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK]

Logo depois, o time paulistano controlou a partida no segundo quarto, impondo um ritmo ofensivo bastante forte e eficiente. Assim, o clube visitante superou o Dragão por 26 a 18 e levou o duelo para o intervalo com a marca de 40 a 34 ao seu favor.

No entanto, o Bauru, com o apoio da sua torcida, voltou mais ligado na etapa final e passou a dominar o confronto, conseguindo a virada ainda no terceiro quarto, quando aplicou um 26 a 15 sobre o Pinheiros. Por fim, o clube mandante ampliou ainda mais sua vantagem ne parcial final e fechou o jogo em 82 a 71.

Assim, com o resultado, o Dragão chegou na marca de 17 vitórias no NBB, mas permaneceu na sétima posição. Já o Pinheiros, estacionou no sexto lugar, com uma campanha de 18 triunfos e 12 derrotas.

O principal pontuador do Bauru foi o veterano Alex García, autor de 26 pontos, oito rebotes e seis assistências. Por outro lado, quem melhor desempenhou na equipe paulistana foi o pivô Dikembe, que marcou 16 pontos e seis rebotes.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Basquete

Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1