Ituano apresenta pivô Karina Jacob para a estreia na LBF

Pivô Karina Jacob, ex-seleção brasileira, é anunciada como novo reforço do Ituano

O Ituano Basquete recebeu, nesta terça-feira (07), mais um reforço importante para a disputa da LBF 2023: a pivô Karina Jacob. Nascida no Rio de Janeiro (RJ), a atleta tem 37 anos e 1,85m.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No estado natal, Karina foi tetracampeã carioca e campeã brasileira pelo Vasco da Gama. Atuando também por Americana, Ponte Preta, Ourinhos, Catanduva, São José dos Campos, Sampaio Corrêa e Blumenau, foi campeã da LBF, bicampeã paulista, campeã sul-americana por clubes e ainda campeã Nacional na Letônia, onde defendeu TTT Riga.
+ Brasil receberá o Pré-Olímpico de vôlei em setembro
+ Seleção brasileira de basquete 3×3 conhece adversários da Copa do Mundo
+ Ana Moser anuncia mudança no Bolsa Atleta com pagamento para mulheres na gravidez
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Defendendo a Seleção Brasileira, por sua vez, a pivô sagrou-se tricampeã sul-americana e chegou ao quarto lugar nos Jogos Pan-Americanos Toronto-2015 e na Copa América.

O Ituano Basquete estreia na LBF 2023 no próximo sábado, 11 de março, às 18h00,  no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, em Itu. A partida contra o Unimed Campinas terá entrada gratuita e transmissões ao vivo do UOL e do YouTube do UOL Esporte.

*De Assessoria de Imprensa

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF