Pinheiros bate Rio Claro e volta a vencer no NBB

Vitória pinheirense fora de casa por 99 a 82 encerrou sequência de quatro derrotas seguidas.

O Pinheiros voltou a vencer no NBB. Nesta sexta-feira (3), a equipe pinheirenses quebrou uma sequência de quatro derrotas seguidas na liga nacional vencendo Rio Claro. O time da Capital conquistou o triunfo fora de casa, Ginásio Felipe Karam, por 99 a 82.

A última vitória do Pinheiros no NBB havia acontecido no dia 18 de janeiro. Naquela oportunidade, o triunfo veio diante o Brasília. Logo depois, os pinheirenses engataram uma sequência de derrotas para São Paulo, São José, Paulistano e Franca.

+ Ricardo Pacheco é bronze no Pan-Americano Cadete e Juvenil
+ Conselho do COB mantém suspensão de Wallace e abre processo
+ Luiz Altamir leva o bronze na etapa de Fort Lauderdale
+ Manoel Messias leva o bronze na abertura da World Series de triatlo

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Rafael Mumford acabou a partida como cestinha anotando 21 pontos. Além disso, o ala do Pinheiros foi responsável por mais 9 rebotes e 2 assistências. Buffat, Amardi, Ruivo e Dikembe marcaram na casa dos dois dígitos, sendo assim, também importantes na vitória pinheirense.

Esta foi a 14ª vitória em 25 jogos do Pinheiros na temporada regular do NBB. Com isso, a equipe da Capital paulista encerrou a rodada em sétimo lugar. Enquanto isso, o Rio Claro amargou a vice lanterna com apenas 5 resultados positivos em 24 partidas disputadas.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF