Marcelinho Huertas ajuda Tenerife a ganhar na Champions

Marcelinho Huertas deu 10 assistências na vitória do Lenovo Tenerife pela Champions League de basquete masculino

O Lenovo Tenerife segue forte na busca pelo tricampeonato da Champions League de basquete masculino. O time espanhol, que é o atual campeão da competição, conseguiu mais uma vitória, desta vez contra o Darüssafaka Lassa, da Turquia, por 80 a 59. Capitão da equipe, o brasileiro Marcelinho Huertas foi um dos destaques da partida.

O Tenerife saiu na frente já no primeiro quarto do jogo, onde venceu a parcial por 24 a 15. A vantagem foi aumentando ao longo da partida, enquanto o Darüssafaka tinha dificuldades para converter cestas. Cometendo erros no ataque, o time turco cedeu 14 turnovers para o time espanhol, que aproveitou esses momentos para aumentar a vantagem no placar.

+ Brasileiras avançam de fase no Mundial de skate street

Marcelinho Huertas conduz a bola durante jogo
(Foto: Basketball Champions League)

Capitão do Lenovo Tenerife, Marcelinho Huertas teve uma boa atuação na partida, com 17 de eficiência (o segundo melhor do time). O brasileiro teve 9 pontos, 10 assistências e 1 rebote. Mas o cestinha do jogo foi seu companheiro de equipe, o finlandês Sasu Salin, que teve 17 pontos marcados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O time de Huertas está em primeiro lugar no grupo L e volta a jogar pela Champions League de basquete na próxima terça-feira (7). O Lenovo Tenerife tem um duelo espanhol contra o Surne Bilbao. Em caso de vitória, a equipe das Ilhas Canárias, encaminha a classificação para as quartas de final.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF