Flamengo passa por cima do Instituto-ARG na BCLA

A equipe carioca é a líder do grupo C da competição

Neste domingo (15), duas equipes brasileiras entraram em quadra pela Basketball Champions League Americas. Em jogo disputado no Rio de Janeiro, o Flamengo passou por cima do argentino Instituto por 91 a 46.

Logo de início, o time brasileiro já mostrou a sua superioridade e teve o controle do jogo. Sem dar chance ao Instituto, o Flamengo abriu grande vantagem e fechou o primeiro quarto vencendo por 31 a 21.

Logo depois, ambos os times caíram de rendimento e a segunda parcial teve números bem baixos. Os cariocas venceram apenas por 11 a 8, levando o confronto para o intervalo com o marcador anotando 42 a 29.

Na terceira parte do confronto, o Flamengo voltou a aplicar o seu ritmo intenso de jogo e continuou abrindo vantagem na liderança do placar. Por outro lado, o Instituto cometeu muitos erros no ataque e anotou apenas nove pontos, enquanto os cariocas fizeram 31 pontos.

Por fim, o Mengão fechou o duelo vencendo a última parcial por 18 a 8 e sacramentou o seu triunfo pelo placar de 91 a 46. A vitória foi a terceira do clube brasileiro em quatro jogos da competição. O Flamengo lidera o grupo C, enquanto o Instituto é o lanterna.

Quem mais se destacou a favor da equipe brasileira foi o pivô Rafael Hettsheimeir, autor de 14 pontos, oito rebotes e um toco. No time argentino, o destaque ficou com o veterano Nicolas Romano, que marcou sete pontos e seis rebotes.

Franca vitorioso na Argentina

Jogando fora de casa, o Franca visitou o Obras Sanitarias e venceu por 83 a 76. O triunfo levou a equipe paulista a se manter com 100% de aproveitamento na BCLA, triunfando nas quatro partidas que já disputou. O destaque do time foi o americano David Jackson, que anotou 21 pontos, quatro rebotes e três assistências.

Nesta segunda-feira (16), o Minas volta as quadras no torneio para enfrentar o Quimsa, da Argentina, às 19:00.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF