Brasileiro masculino da CBB contará com 10 equipes

Campeonato Brasileiro de basquete masculino da CBB contará com retornos de Cruzeiro e Vitória à modalidade em 2023

O Campeonato Brasileiro Adulto masculino 2023 terá 10 equipes e começa em março. O torneio de fomento ao alto rendimento contará com Praia Clube-MG, Blumenau-SC, Cruzeiro Basquete-MG, Vitória-BA, Brusque-SC, AZ Araraquara-SP, Basquete Santos/BlueMed/Fupes-SP, Liga Sorocabana-SP, Basket Osasco-SP e Basquete Pinda-SP.

+ Flamengo supera Pato Basquete por 15 pontos no NBB

O campeonato marca o retorno do Cruzeiro ao basquete, o que promete movimentar a torcida da Raposa em Minas Gerais. E também do Vitória, que já jogou a elite do basquete nacional e volta com grande expectativa. Atual vice-campeão, a Liga Sorocabana vai em busca desta vez do troféu e do anel de campeão, que em 2022 ficou com o São José Basketball-SP.

Novo formato

Pelo novo formato de disputa, as equipes jogarão dentro das suas conferências. As quatro primeiras equipes se classificam para o Playoff de quartas de final, em melhor de três jogos: 1º x 4º e 2º x 3º. Com os quatro classificados, teremos o quadrangular final, onde todos se enfrentam pelo título, com a sede anfitriã sendo de preferência da equipe de melhor campanha.

Uma das conferências do Campeonato Brasileiro terá Liga Sorocabana-SP, AZ Araraquara-SP, Brusque-SC, Blumenau-SC e Vitória-BA. Já a outra conta com Basket Osasco-SP, Basquete Santos-SP, Basquete Pinda-SP, Praia Clube-MG e Cruzeiro Basquete-MG.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas próximas semanas, a CBB irá divulgar os homenageados de 2023. Assim como a tabela completa da competição e outras ações e detalhes do torneio, além do formato de transmissão dos jogos.

Colaboração OTD

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF