São Paulo é eliminado da Liga Sul-Americana de basquete

São Paulo perdeu de virada para o San Martin Corrientes, da Argentina, e foi eliminado da Liga Sul-Americana de basquete masculino

O São Paulo está eliminado da Liga Sul-Americana de basquete masculino. Nesta quarta-feira (30), o Tricolor Paulista enfrentou o San Martin Corrientes, da Argentina, e perdeu por 85 a 81. Com o resultado da partida, a equipe brasileira está eliminada da competição continental.

+ Antônio Carlos Barbosa entra no Hall da Fama da FIBA

O São Paulo começou bem na partida e venceu o primeiro quarto do jogo por 20 a 13. Mas o San Martin reagiu na segunda parcial, vencendo por 26 a 20 e diminuindo a vantagem tricolor para apenas um ponto. A equipe brasileira voltou bem do intervalo e voltou a abrir sete pontos de diferença ao ganhar o terceiro período por 22 a 14. Porém, o último quarto foi de domínio do time argentino. San Martin venceu a parcial por 32 a 19 para conseguir a virada na partida.

Santiago Ferreyra (22 pontos, 2 rebotes e 3 assistências) e Emiliano Basabe (13 pontos, 15 rebotes e 3 assistências) comandaram a virada do San Martin. Bennet, do São Paulo, foi o cestinha do jogo ao lado de Ferreyra, também tendo anotado 22 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o revés desta quarta, o São Paulo está eliminado da competição. Já o San Martin enfrenta, nesta quinta-feira (1) a Unifacisa em busca de uma vaga na semifinal da Liga Sul-Americana.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF