Anderson Varejão é o novo reforço do Flamengo

Anderson Varejão assina contrato de 1 ano e 8 meses e reforça o Flamengo no NBB 2017/18; jogador estava no Golden State Warriors.

Anderson Varejão é o mais novo pivô do Orgulho da Nação. Aos 35 anos, o jogador, que estava no Golden State Warriors até fevereiro de 2017, foi oficialmente anunciado pelo Flamengo nesta quarta-feira (17) e integra o elenco imediatamente, com contrato de 20 meses. Nas redes sociais do clube, ele comentou:

Histórico de Varejão

Varejão passou 13 temporadas na NBA, sendo doze no Cleveland Cavaliers e uma com os Warriors, onde integrou o atual campeão da liga até fevereiro. Pela Seleção Brasileira, o pivô foi campeão da Copa América de 2009 e disputou as Copas do Mundo de 2002, 2010 e 2014, além dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Em novembro, ele foi convocado para os jogos contra Venezuela e Chile pelas Eliminatórias do Mundial de 2019.

Antes de chegar aos Estados Unidos, o capixaba começou sua carreira no Clube de Regatas do Saldanha da gama da Vitória, e seu primeiro time profissional foi o Franca Basquete, onde permaneceu por quatro anos. Depois, Anderson trilhou seu caminho na Espanha, atuando pelo Barcelona por duas temporadas.

Banner divulgado nas redes sociais do Flamengo. Foto: Reprodução.

Para José Neto, técnico do FlaBasquete, “o Flamengo deu mais uma vez a demonstração de entidade comprometida com a evolução do esporte nacional. Repatriar um jogador como Anderson Varejão, que há cerca de 15 anos estava na Europa e na NBA jogando em grandes equipes e conquistando títulos, é uma contribuição não só para o basquete do Flamengo, acrescentando  muito para a equipe, mas também para a modalidade no Brasil como um todo. Além de todos saberem que ele é rubro-negro nato, a cara do Flamengo”.

+ VEJA A TABELA DO NBB 2017/18

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF