Virgil Lopez espera estreia positiva contra o Uninassau

O técnico Virgil Lopez comentou sobre a estreia do Sampaio Corrêa – contra o Uninassau Basquete, nesta terça-feira (16), no LBF. 

O técnico Virgil Lopez trabalhou arduamente na curta pré-temporada e acredita que o Sampaio Corrêa Basquete possa fazer uma boa estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF ) – 2018. O time maranhense encara o Uninassau Basquete, nesta terça-feira (16), às 21h00 (de Brasília), no ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

“Primeiro jogo da temporada tem a particularidade dos elencos novos se enfrentando. Nossa dedicação foi intensa nas duas semanas e meia de trabalho, a fim de construir referências coletivas, tanto ofensivas, quando defensivas; vamos fazer com que isso seja aplicado”, relatou Virgil, que está ciente da força e tradição do adversário.

“É um time que tem história no basquete feminino e este confronto já se tornou um clássico. Nesse contexto, estamos bem e cientes que será um jogo duro”, complementou o francês.

Ao longo de sua carreira, o francês da cidade de Orange trabalhou na ADCF Unimed/Americana, atuando como assistente dos técnicos Luiz Zanon, por dois anos, e Antonio Carlos Vendramini, por mais dois anos. Outra experiência foi com a técnica cubana Lisdeivi Pompa, como assistente do próprio Sampaio Corrêa Basquete.

Antes disso, Virgil Lopez foi assistente da técnica Valerie Garnier, atual comandante do selecionado francês feminino, no Lattes Montpellier.

Colaboração OTD

Mais em​ Basquete

Flamengo cresce no último quarto, vira sobre o Corinthians e abre 2 a 1 na série de quartas de final do NBB 2024/2025
Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos