Com marca histórica de Larry Taylor, Bauru vence no NBB

Bauru Basket derrotou o Brasília pro 86 a 66 conquistando sua primeira vitória no NBB. Armador Larry Taylor chegou a 6000 pontos na liga

O Bauru Basket conseguiu sua primeira vitória na temporada 2022/2023 do Novo Basquete Brasil (NBB). Jogando fora de casa, a equipe conseguiu vencer o Brasília por 86 a 66 no Ginásio Nilson Nelson nesta quarta-feira (26). Um dos destaques do jogo foi a atuação de Larry Taylor que chegou à marca de 6000 pontos na liga.

+Guia – Mundial de Ginástica Artística 2022

O retrospecto entre as duas equipes era equilibrado, com 19 vitórias para cada lado antes do duelo desta quarta. O Brasília começou melhor na partida, ganhando o primeiro quarto por 24 a 19. Mas o Bauru reagiu no segundo quarto, vencendo a parcial por 22 a 19. No segundo tempo, a equipe paulista sobrou, abrindo 20 pontos de diferença para conseguir sua primeira vitória nesta edição do NBB.

Fischer, do Brasília, foi o cestinha da partida com 19 pontos. Pelo lado do Bauru, o melhor nos números foi Jony Machuca, com 17 pontos, 4 rebotes e 7 assistências. Já o armador Larry Taylor, do time do interior de São Paulo, chegou a uma marca histórica. Ele marcou 11 pontos na partida e ultrapassou a barreira dos 6000 pontos no NBB. Larry é o quinto maior cestinha da história da liga.

“É uma marca impactante, são poucos jogadores que atingiram ela até hoje. Eu fico feliz, mas também vou trabalhar em busca de aumentar esse número e lutar para que isso também seja transformado em vitórias para nossa equipe”, comentou Larry após o jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Basquete

Flamengo cresce no último quarto, vira sobre o Corinthians e abre 2 a 1 na série de quartas de final do NBB 2024/2025
Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos