Bauru vence Pichincha e se classifica em primeiro

Time vence time bolíviano e fica a frente de clubes argentinos em tríplice empate para se garantir nas quartas

O Bauru Basket está na segunda fase da Liga Sul-Americana de basquete masculino. A classificação após derrotar o Pichincha, da Bolívia, de virada por 81 a 71 em Oberá. Com a vitória, o time paulista se garantiu nas quartas em primeiro lugar pelo grupo B e enfrentará Titanes de Barranquilla,  que passou em segundo lugar no grupo A. O Bauru jogará pela sua vaga na fase final contra a equipe colombiana entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O time paulista demorou para embalar e o time de Potosí marcou 29 a 17. Bauru fez 17 a 10 no segundo quarto e foi para o intervalo ainda atrás do marcador, com 39 a 34 no placar. Um terceiro quarto dominante, em que foi superior por 27 a 16 colocou a equipe brasileira na liderança, que trabalhou bem a bola no último quarto para vencer por 20 a 16 e ampliar a vitória.

Danilo Fuzaro foi o cestinha da partida, com 22 pontos, a frente de Alex Garcia, que fez 16.

+Franca bate o São Paulo no primeiro jogo da final do Paulista

No último jogo do grupo B, o Regatas Corrientes venceu o Oberá por 85 a 79 por em um duelo 100% argentino. Na sexta-feira (8), o Bauru venceu com tranquilidade o Regatas por 88 a 52 mas perdeu para o Oberá por 63 a 55. Com o resultado, formou-se um tríplice empate e como apenas os resultados entre os três times contam, Bauru passou em primeiro e Oberá em segundo, graças à ampla vantagem alcançada na sexta e para felicidade da torcida local que pode comemorar o resultado, apesar da derrota.

Mateus Nagime
Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF