Gabi Guimarães faz 27 e Vera Cruz vence no Paulista

Jogando fora de casa, Equipe de Campinas soma quarta vitória no Estadual.

O Vera Cruz Campinas visitou o Bax Catanduva na noite desta terça-feira (27) pela quinta rodada do Campeonato Paulista de basquete feminino. Com uma partida inspirada de Gabi Guimarães anotando 27 pontos, o time de Campinas venceu por 65 a 70, somando a quarta vitória com 9 pontos na terceira colocação do torneio.

+No Panela de Pressão, Bauru fecha série contra Rio Claro

Jogando no Ginásio Municipal Anuar Pacha, o Vera Cruz começou vencendo o primeiro período contra as donas da casa. Contudo, a vantagem foi de apenas 3 pontos, 14 a 17. Na segunda parcial, o Bax Catanduva reagiu na partida e encostou no placar. Mesmo assim, foi para o vestiário perdendo por 31 a 35.

Na volta do intervalo, o Vera Cruz imprimiu o ritmo do primeiro período e ampliou a diferença no placar para 8 pontos com um 48 a 56 no terceiro quarto. Na última parcial, tentou reagir e chegou a encostar no placar, mas o time de Campinas administrou a vantagem fechando o jogo com o placar 65 a 75.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabi Guimarães foi o nome da partida. Inspirada, a pivô do Vera Cruz anotou um duplo duplo com 27 pontos, 11 rebotes e 2 assistências. Tássia Carcavalli também foi importante marcando 14 pontos (duas bolas no perímetro) e 5 rebotes.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF