Definidos locais dos próximos dois jogos fora nas Eliminatórias

Seleção masculina enfrenta Estados Unidos e México, ambos na América do Norte, na luta por uma das sete vagas para a Copa do Mundo do ano que vem. A seguir, os dois últimos jogos das Eliminatórias serão em casa

A FIBA Américas anunciou as sedes da próxima janela das Eliminatórias da Copa do Mundo de basquete masculino, em novembro de 2023. O Brasil terá Estados Unidos e México pela frente, ambos fora de casa, na sequência da segunda fase da competição. No dia 11, a seleção pega os EUA em Washington, capital do país, no Entertainment & Sports Arena. Três dias depois, em 14 de novembro, fecha a janela diante do México em Chihuahua. Os horários das partidas ainda serão anunciadas.

Com as derrotas para Porto Rico e México, o Brasil tem campanha de 5 vitórias e três derrotas nas as Eliminatórias da Copa do Mundo de basquete, ocupando a terceira colocação do Grupo F. Está empatado com México e Uruguai, atrás dos mexicanos e à frente dos uruguaios nos critérios de desempate. Os estadunideneses estão em primeiro com 7-1 e, atrás do Uruguai, aparecem Porto Rico (4-4) e Colômbia (3-5).

+ Quadro “OTD em Paris” inaugura cobertura dos Jogos de 2024

Os três primeiros de cada grupo, mais o melhor quarto colocado, têm vaga no mundial do ano que vem. O Grupo E tem Canadá liderando com 8-0, seguido por Venezuela (7-1), Argentina (6-2), República Dominicana (5-3), Panamá (2-6) e Bahamas (2-6). Além de México e Estados Unidos fora de casa, o Brasil encara os EUA e Porto Rico dentro de casa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Colaboração OTD

Mais em​ Basquete

Após virada rubro-negra no jogo 3, o treinador do Mengão indicou qual estratégia repetir para vencer a próxima partida
Cerrado ganha do Sampaio Basquete por 85 a 84 e quebra sequência positiva do líder da Liga de Basquete Feminino (LBF)
Georginho anota um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes e comanda o Franca à vitória sobre o Pinheiros no Jogo 3 das quartas de final do NBB
Flamengo cresce no último quarto, vira sobre o Corinthians e abre 2 a 1 na série de quartas de final do NBB 2024/2025