Bruno Cabloco assina com Boston Celtics e volta à NBA

Bruno Cabloco assina com o Boston Celtics para jogar a temporada 2022/2023 da NBA. Última passagem do pivô pela liga foi em 2020 pelo Houston Rockets

O brasileiro Bruno Cabloco fará um retorno à NBA. O pivô que jogou a última edição do Novo Basquete Brasil (NBB) pelo São Paulo assinou um contrato com o Boston Celtics para a temporada 2022/2023 da liga profissional dos Estados Unidos.

Bruno Cabloco disputou no último mês a NBA Summer League, com o time do Utah Jazz, já pensando em um eventual retorno a principal liga de basquete do mundo. O brasileiro teve boas atuações, marcando 16 pontos contra o Philadelphia 76ers e 11 na vitória do Jazz sobre o Atlanta Hawks. Recentemente, Cabloco foi convidado para um período de treinos com o Boston Celtics e, agora, ele já aparece no elenco oficial no site do clube.

+ São José bate Corinthians e é quarto no Paulista de basquete masculino

O pivô brasileiro iniciou sua passagem pela NBA em 2014, quando foi draftado pelo Toronto Raptors. Cabloco também integrou os elencos de Sacramento Kings, Memphis Grizzlies e Houston Rockets. Foi no time do Texas onde jogou na sua última temporada na liga em 2020.

Na última temporada, Bruno Cabloco jogou no São Paulo. Pelo Basquete Tricolor, o pivô venceu o Campeonato Paulista de 2021 e chegou até a semifinal do NBB 2021/2022. Na ocasião, o São Paulo foi eliminado pelo Sesi Franca, que viria a ser o campeão da liga nacional.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Basquete

Georginho anota um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes e comanda o Franca à vitória sobre o Pinheiros no Jogo 3 das quartas de final do NBB
Flamengo cresce no último quarto, vira sobre o Corinthians e abre 2 a 1 na série de quartas de final do NBB 2024/2025
Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino