Damiris volta a jogar na WNBA após nove meses fora das quadras

Depois de quase nove meses longe das quadras devido e uma lesão no pé direito, Damiris voltou a jogar nesta sexta-feira (10) na WNBA

Depois de quase nove mesmos longe das quadras, Damiris, principal jogadora brasileira de basquete da atualidade, voltou a jogar nesta sexta-feira. A pivô começou a partida como titular e, com duas bolas de três, fez nove pontos durante os 21 minutos em que jogou na derrota de 76 a 59 do Minnesota Lynx para o Washington Mystics.

A última partida de Damiris tinha sido em 31 de agosto do ano passado contra o New York Liberty. Na oportunidade, ela ficou 12 minutos em quadra e saiu por causa do rompimento de ligamento de um ligamento do pé. No fim do ano, quando estava na reta final de recuperação, teve uma fratura por stress no local, que a fez ficar de fora da seleção brasileira no Pré-Mundial e perder os primeiros jogos da atual temporada da WNBA.

+ Brasil goleia Equador e vai forte para a final do Torneio Internacional Sub-20

Nesta sexta-feira, o time de Damiris sempre esteve atrás do placar, desde o começo do jogo. No primeiro quarto a equipe estava sete pontos atrás. No tempo seguinte, a equipe de Washington ampliou a vantagem e ficou com 11 pontos à frente do Minnesota.

O terceiro quarto continuou do mesmo jeito, apesar do time de Damiris Dantas ter conseguido tirar dois pontos de vantagem das adversárias.  O último tempo não foi diferente dos outros. O Washington ampliou a vantagem que tinha e vencer a partida, assumindo a terceira posição do campeonato. Myisha Hines-Allen, do time vencedor, foi a maior pontuadora com 17 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Colaboração OTD

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF