Brasil vai participar da 1ª edição do GloBl Jam Canadá

Equipe brasileira foi convidada pelo Canada Baskteball para participar do torneio que acontece entre 5 e 10 de julho.

O Basquete Brasil vai participar de mais um campeonato internacional. O time sub-23 masculino está escalado para disputar a primeira edição do GloBl Jam Canadá 2022, que será realizado em Toronto entre os dias 5 e 10 de julho. 

Rafael Matos e Marcelo Melo passam pela estreia em Roland Garros

A Confederação Brasileira de Basketball, que será comandada por Tiago Splitter, foi convidada pela Canada Baskteball, e, além da Seleção Brasileira, o torneio terá Estados Unidos, o próprio Canadá e a Itália. 

Tiago Splitter, responsável por comandar o time, é auxiliar da Seleção adulta e membro da comissão técnica do Brooklyn Nets, da NBA. Essa será a primeira experiência do treinador como head coach. Ele está ansioso e demonstrou sua expectativa com o torneio. 

Foto: Divulgação/CBB

“É muito importante para essa garotada sub-23 ganhar essa experiência, essa oportunidade de enfrentar garotos que também estão em desenvolvimento como jogadores, na categoria adulta”, declarou. “Será um bom torneio para medirmos nossa força contra Estados Unidos, Canadá e Itália, grandes adversários”, acrescentou Splitter que também falou sobre a importância que tem comandar esse time.

Como funciona o campeonato

O Globl Jam terá todas as Seleções se enfrentando na primeira fase, para ranqueamento. Depois, será decidido em formato de Final Four, com 1º x 4º e 2º x 3º. O Brasil estreia contra o Canadá, no dia 5 de julho. Depois enfrenta a Itália no dia 6, e fecha a primeira fase no dia 7 diante dos Estados Unidos.

A convocação da Seleção Brasileira sub-23 para o Globl Jam Canadá 2022 será anunciada nas próximas semanas, assim como mais detalhes da competição. Entretanto, as datas que o Brasil entra em quadra já estão agendadas. 

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Globl Jam Canadá 2022

5 de julho – terça

22h – Brasil x Canadá

6 de julho – quarta

15h – Brasil x Itália

7 de julho – quinta

15h – Brasil x Estados Unidos

Colaboração OTD

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF