Vera Cruz Campinas vence LSB e sobe na classificação da LBF

O Vera Cruz Campinas venceu a LSB por 94 a 83 pela Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe paulista subiu para o 3º lugar na classificação

O Vera Cruz Campinas ganhou mais um jogo na Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe do interior paulista venceu a LSB de virada por 94 a 83 na manhã deste sábado (21) na Arena Concórdia em Campinas. Com o resultado, o Vera Cruz volta para a terceira colocação do campeonato.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe da LSB não se intimidou e começou bem no jogo, vencendo o primeiro quarto por 22 a 20. O time do Rio de Janeiro cresceu no final do segundo quarto, quando o Vera Cruz começou a cometer alguns erros que permitiu a LSB a abrir uma boa vantagem no placar, indo para o intervalo oito pontos na frente das adversárias (42 a 34).

A parada fez bem para o Vera Cruz Campinas que teve um ótimo terceiro quarto para iniciar a virada da equipe. Com boas atuações de Tássia (MVP do jogo), Marquita Daniels e Izabella Sangalli, as campineiras conseguiram virar o placar, indo para o último período com nove pontos de vantagem. A partir daí, o Vera Cruz só precisou administrar a vantagem para vencer a partida.

Marca histórica

A cestinha foi Thayná Silva que fez 32 pontos para a LSB. Com a performance de hoje, Thayná chegou a marca de 1000 pontos na LBF. Do lado do Vera Cruz Campinas, a maior pontuadora foi Tássia com 30.

As equipes voltam a jogar pela LBF na próxima semana. O Vera Cruz enfrenta o Blumenau na terça-feira (24) às 19h30 em Campinas. Já a LSB recebe o Ituano na quarta (25) às 20h30.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo