Marcelinho Huertas é campeão da Champions com o Tenerife

O Tenerife venceu a final espanhola contra o Manresa por 98 a 87 para levar seu segundo título continental. Marcelinho Huertas, capitão da equipe, foi o MVP

O armador da seleção brasileira de basquete, Marcelinho Huertas, conquistou o título da Champions League de basquete, jogando pelo Tenerife, da Espanha. O brasileiro é o capitão da equipe que venceu o duelo espanhol contra o Manresa por 98 a 87 na final disputada neste domingo (8).

A final começou equilibrada, com o primeiro quarto terminando com dois pontos de vantagem para o Tenerife. O Manresa conseguiu virar na parcial seguinte, apostando principalmente em bolas de três pontos. O jogo foi para o intervalo com o time catalão liderando o placar por 50 a 49.

+ Cruzeiro vence Minas por 3 a 0 e conquista hepta da Superliga

O Tenerife disparou no placar durante o terceiro quarto. A equipe das Ilhas Canárias ganhou a parcial por 33 a 17, cometendo poucos erros no ataque. Com mais de 10 pontos de vantagem, o time foi administrando a vantagem no fim do jogo para vencer por 98 a 87.

Marcelinho Huertas teve uma ótima atuação e foi eleito o MVP da fase final da Champions League de basquete. O brasileiro deu trabalho para a marcação do Manresa e foi o jogador mais eficiente do Tenerife no jogo, com 13 pontos e 14 assistências. “Eu briguei para chegar até aqui e lutar pelo título. Cada vez a competição é mais difícil. Trabalhamos duro e merecemos comemorar hoje”, comentou o armador brasileiro em entrevista após o jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Este é o segundo título do Tenerife na Champions League de basquete. A equipe garantiu uma vaga na Copa Intercontinental da FIBA de 2023, onde os espanhóis vão em busca do tricampeonato mundial.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF