Brasil bate Equador e vai 100% à semi do Sul-americano sub-18

Seleção fechou primeira fase como a melhor do Grupo A somando quatro vitórias consecutivas e sendo ameaçada apenas pela Argentina. Rivais estão na outra semifinal contra a Colômbia

O Brasil venceu o Equador por 70 a 41 na tarde desta quinta-feira (7) e se classificou com 100% de aproveitamento para as semifinais do Sul-Americano sub-18 de basquete feminino. Tassia Queiroz foi o destaque do time com 15 pontos, nove rebotes e duas assistências. Ana Beatriz marcou 10 e pegou oito rebotes, e Vitórian Kons contribuiu com oito pontos, dois rebotes e duas assistências.

O time, agora, enfrenta o Uruguai às 17h30 desta sexta-feira (8) na disputa por uma vaga na grande decisão. A outra será decidida entre Argentina e Colômbia. Para chegar à semifinal, o Brasil fechou a etapa inicial com a primeira colocação do Grupo A com quatro vitórias consecutivas. Antes do Equador, havia derrotado a Bolívia por 78 a 59 Bolívia, a Argentina por 56 a 53 Argentina e o Paraguai por 70 a 39.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Sul-Americano sub-18 de basquete feminino está sendo realizado no Ginásio Obras Sanitarias, em Buenos Aires, na Argentina. A grande final do campeonato acontece no sábado (9), às 19h30 de Brasília. Se o Brasil vencer o Uruguai, garante automaticamente a vaga para a Copa América da categoria. O Sul-Americano classifica os três primeiros colocados para a competição que acontece ainda em 2022, com local a ser definido pela FIBA.

Colaboração OTD

Mais em​ Basquete

Flamengo cresce no último quarto, vira sobre o Corinthians e abre 2 a 1 na série de quartas de final do NBB 2024/2025
Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos