Seleção masculina conhece rivais da primeira fase da AmeriCup

Competição será realizada no Brasil, em setembro, e dá sete vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2023, no Chile. São doze equipes divididas em três grupos de quatro. Confira!

A Federação Internacional de Basquete definiu nesta terça-feira (29) os três grupos da AmeriCup 2022 masculina. Em sorteio online, transmitido ao vivo no Youtube, o Brasil conheceu os três adversários na primeira fase do torneio que sediará entre 2 a 11 de setembro. A seleção está no Grupo A e terá Colômbia, Canadá e Uruguai como rivais.

+ Seleção feminina sub-18 define convocadas para o Sul-Americano

Pelo formato de disputa da AmeriCup 2022, as duas melhores seleções de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados considerando as três chaves, avançam para as quartas de final. Dali em diante, até a final, serão jogos eliminatórios. A competição classificará as sete primeiras seleções para os Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago. O Chile, anfitrião, já tem vaga garantida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Anderson Varejão, pivô com mais de 20 anos de história na seleção masculina de basquete, marcou presença como um dos convidados especiais na cerimônia do sorteio. Além dele, participaram Gustavo Ayon, do México; Carlos Arroyo, de Porto Rico; e Francisco Garcia, da República Dominicana.

Grupos AmeriCup 2022

Americup adversários Brasil grupos
(arte/CBB)
Colaboração OTD

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF