Seleção Brasileira sub-18 é definida para o Sul-Americano

Técnico Vitor Galvani definiu os 12 jogadores que irão representar a seleção brasileira sub-18 no Sul-Americano de basquete masculino, em Caracas

A Seleção Brasileira sub-18 masculina definiu nesta sexta-feira (18) os 12 nomes para a disputa do Sul-Americano da categoria. A comissão técnica comandada pelo técnico Vitor Galvani viaja neste sábado (19), após mais de duas semanas de trabalho na SportsVille, em Barueri, São Paulo, onde o grupo passou por duas etapas até a definição.

Vitória Rosa bate recorde sul-americano no Mundial Indoor

O Brasil joga o Sul-Americano entre os dias 21 a 26 de março, em Caracas, na Venezuela, quando busca um lugar na Copa América. O Brasil está no Grupo A, ao lado de Colômbia, Bolívia e Uruguai. No Grupo B ficaram Equador, Chile, Venezuela e Argentina.

 “O Sul-Americano é um torneio importante dentro do nosso planejamento e temos certeza que atletas e CT estão prontos para fazer o melhor na competição em Caracas. Vamos em busca de uma das vagas na Copa América. Tivemos a oportunidade de realizar um Camp com esses jovens, onde observamos 27 jogadores, além dos atletas que defenderam suas seleções no torneio em Goiânia”, disse Diego Jeleilate, Diretor Técnico de Seleções masculinas.

Pelo formato de disputa, as duas melhores equipes de cada chave avançam para as semifinais. Os três primeiros colocados garantem um lugar na Copa América sub-18, ainda em 2022, e que será classificatória para o Mundial sub-19, em 2023.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“A ideia da convocação foi buscar os melhores jogadores que existem no Brasil hoje. A gente teve uma avaliação muito boa no Camp e no torneio de Seleções. E também trouxemos os jogadores que estão fora. A gente acredita que esses garotos que estão jogando no exterior tem essa rodagem de jogar um basquete diferente, eles conseguem trazer características diferentes para o jogo. Vamos muito focados para buscar uma das três vagas”, contou o técnico da sub-18, Vitor Galvani.

Convocados

ARMADOR
Daniel Tedesco – ASD Basket Corato

ALA/ARMADOR
Breno Campos Silva – NBA Latin America Academy
Eduardo Klafke – SESI Franca
Lucas Vieira Lopez Atauri – Paulistano
Reynan Gabriel Camilo – SESI Franca

ALA
Gabriel de Andrade Landeira – Zentro Basket Madrid
Guilherme Tesch – North Broward Preparatory School
Samis Rodrigues Calderon – Corinthians

ALA/PIVÔ
Enrico de Paula Oliveira – São Paulo
Leandro Cardoso Inácio – Paulistano
Silvio Nicoliello Neto – Paulistano
Vitor Hugo Farias Cardoso – SESI Franca

Colaboração OTD

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF