Santo André chega aos 100 pontos em estreia na LBF

AD Santo André venceu por 100 a 55 BAX Catanduva pela primeira rodada da temporada 2022 da Liga de Basquete Feminino.

Pelo prosseguimento da primeira rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF), o AD Santo André não teve dificuldades para vencer o BAX Catanduva por 100 a 55 no Ginásio do Parque Celso Daniel neste domingo (13).

O time de Santo André foi o único a marcar 100 pontos nesta primeira rodada e portanto lidera provisoriamente a competição. sendo que Blumenau e LSB-RJ ainda não estrearam nesta temporada. Ariadna Capiró foi a principal destaque do jogo. Além de ter sido a cestinha da partida, com 23 pontos, fez 11 rebotes e deu quatro assistências. Do lado do time de Catanduva, Thaissa Frediani foi a principal jogadora, marcando 15 pontos.

+ Vera Cruz Campinas bate Sorocaba na estreia da LBF

O time da região metropolitana de São Paulo foi o primeiro campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), na temporada de 2010/1 e busca o segundo título da competição. Já o Catanduva que chegou a vencer o Campeonato Nacional em 2009/10 com uma versão antiga do time, segue em busca do seu primeiro título da LBF.

As duas equipes não tiveram um bom resultado na temporada de 2021, com o time de Santo André tendo ficado em sétimo lugar, uma posição exata a frente da equipe de Catanduva.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mateus Nagime
Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF