Pinheiros fecha ano com vitória sobre o Mogi no NBB

Pinheiros vence com autoridade, entra no G8 e impõe terceira derrota seguida ao Mogi, que ainda joga este ano

O Pinheiros se despede de 2021 com o pé direito. Em jogo único nesta quarta-feira (22), a equipe paulista foi ao Ginásio Professor Hugo Ramos enfrentar o Mogi pela nona rodada do primeiro turno do NBB e fez bonito. Dominou a partida desde o ínicio e venceu pelo placar elástico de 82 a 65.

O cestinha do confronto foi Wesley, do Mogi, com 22 pontos, além de quatro rebotes e cinco assistências. Outro destaque do time da casa foi Mathias, que ficou perto de um duplo-duplo, com 13 rebotes e nove pontos. Pelo lado do Pinheiros, Gabriel foi o maior pontuador, com 18 pontos, além de sete rebotes e três assistências.

+ Confira resultados, tabela de classificação e próximos jogos do NBB

Com o resultado, o Pinheiros chega a seis vitórias em 13 jogos e supera a campanha do próprio Mogi, com 46,2% de aproveitamento. Assim, a equipe ganha duas posições e sobe para a oitava colocação, enquanto os mogianos caem para o 11º posto, sofrendo a terceira derrota seguida e ficando com 38,5% de aproveitamento, com cinco vitórias em 13 jogos

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, diferentemente do Pinheiros, o Mogi ainda entra em quadra duas vezes neste ano, ambas fora de casa. Primeiro, no dia 28 de dezembro, visita o União Corinthians às 19h30 (de Brasília). E na sequência, se despede de 2021 jogando com o Caxias do Sul no dia 30, às 20h (de Brasília).

REVEJA: MOGI E PINHEIROS – NBB 2021/2022

Colaboração OTD

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF