Brasil vence Colômbia e é vice-campeão do Sul-Americano

No último jogo do Sul-Americano, Brasil vence a Colômbia e fecha competição com cinco vitórias em seis jogos

O Brasil é vice-campeão do Campeonato Sul-Americano de basquete em cadeira de rodas! Nesta segunda-feira (13), jogando para decidir o segundo colocado do torneio na Argentina, a seleção brasileira venceu a Colômbia pelo placar de 53 a 49, fechando a competição com cinco vitórias em seis jogos.

Além do vice-campeonato, o Brasil garantiu também uma das três vagas na Copa América de basquete em cadeira de rodas de 2022, que por sua vez, é classificatória para a Copa do Mundo da modalidade. A Argentina foi a grande campeã, em casa, com uma rodada de antecedência.

+Paris-2024 confirma Cerimônia de Abertura no Rio Sena

Antes do confronto contra a Colômbia no Sul-Americano de basquete em cadeira de rodas, o Brasil havia vencido o Chile na estreia por 61 a 15; atropelado a Bolívia na segunda rodada por 90 a 17; feito 72 a 52 na Venezuela na sequência e batido o Uruguai por 71 a 41. Somente diante dos campeões, o time sofreu o revés por 52 a 37.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

Por fim, vale lembrar que a Colômbia foi a única representante da América do Sul no torneio masculino de basquete em cadeira de rodas dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A equipe conseguiu a classificação nos Jogos Parapan-americanos de Lima-2019. Na ocasião, eliminou os brasileiros nas quartas de final e venceu a Argentina na disputa pelo terceiro lugar.

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBasquete

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB