São Paulo atropela o Nacional na estreia na Champions

São Paulo atropela o Nacional e dá ótimo cartão de visitas para a Champions League das Américas

O cartão de visita foi o melhor possível. Enfrentando o Nacional, do Uruguai, no ginásio Santiago del Estero, na Argentina, o São Paulo abriu a sua campanha na Champions League Américas com uma bela vitória por 98 a 73 na noite deste sábado (11).

+ Confira a Tabela da Champions League Américas 2021/2022

Após um primeiro quarto equilibrado, o Tricolor Paulista aplicou um verdadeiro atropelo no segundo quarto da partida, abrindo uma larga vantagem antes do intervalo. Após ter segurado bem o resultado no terceiro período, a equipe brasileira chegou inclusive a viver um período de instabilidade no último período, porém não chegou a ser incomodado no placar e confirmou o resultado.

Bruno Caboclo foi o grande nome da vitória do São Paulo tendo contribuído com um duplo-duplo de 23 pontos e 10 assistências. Porém, o cestinha da vitória foi Shamell, responsável por 26 pontos para a equipe paulista.

São Paulo
São Paulo atropela e estreia com o pé direito na Champions (Divulgação/BCL das Américas)

Integrando o Grupo B, o São Paulo aparece empatado na pontuação com o Nacional e o Quimsa, da Argentina. Vale lembrar que a dupla já havia duelado na última sexta, com os argentinos levando a melhor.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A equipe argentina, aliás, será o próximo adversário da equipe brasileira na Champions League Américas. Fechando a primeira das três sedes do grupo, o São Paulo encara o Quimsa neste domingo (12) e você acompanha esse duelo aqui pelo OTD.

Colaboração OTD

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF