Em jogo que pouco valia, Pinheiros amassa o Olímpia

O Pinheiros Basquete foi à quadra nesta quinta (9) para enfrentar a equipe paraguaia do Olímpia, também eliminada da competição, e venceu com extrema facilidade. O jogo não valia nada em termos de competição mas se viu um bom basquete do Pinheiros, que venceu por 106 x 70. 

Após a derrota por pouco contra o Estudiantes, a equipe do Pinheiros viu sua chance de classificação ser extinguida. Conseguiu vencer o Flamengo por 80 x 74, fazendo bom jogo e eliminando os rivais brasileiros, mas chegou nesse jogo sem nenhuma expectativa no campeonato.

+CONFIRA A TABELA DA LIGA SUL-AMERICANA DE BASQUETE

Sem responsabilidade, o Pinheiros partiu para cima desde o começo. Em jogo de defesas relaxadas, o primeiro quarto teve 52 pontos, 32 x 20 para o clube paulista. Não demorou muito para que a vantagem aumentasse. Pontuando muito, os pinheirenses continuaram efetivos e foram para o vestiário com 52×44, e 8 pontos de vantagem.

Na volta do intervalo, os paraguaios pareceram mais desinteressados do que os brasileiros. Assim, a vantagem foi sendo construída. O 3º quarto foi um massacre, parcial de 29 x 10 e um total de 81 x 54 no placar. Os 27 pontos de vantagem não foram suficientes para diminuir o ímpeto do Pinheiros, que continuou em cima e fechou essa vitória por “lavada” em 106 x 70.

Destaque válido para o placar de NBA, considerando que as competições FIBA tem 8 minutos a menos de jogo, 2 por quarto. O Flamengo, também eliminado, joga nesta quinta (9), às 20h30min.

 

Colaboração OTD

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF