Marcelinho Huertas vai mal, mas time vence a primeira na Euroliga

O Baskonia, time de Marcelinho Huertas, venceu o Panathinaikos em casa nesta quinta (2) e conquistou sua primeira vitória na Euroliga de basquete masculino. 

Os espanhóis do Baskonia engataram sua primeira vitória na Euroliga, após baterem o Panathinaikos pelo placar apertado de 85 x 84. O jogo foi disputadíssimo e muito parelho em termos de eficiência nos arremessos das equipes. Marcelinho Huertas jogou por 20 minutos mas não se destacou. O brasileiro marcou 2 pontos e distribuiu apenas duas assistências enquanto esteve em quadra.

A competição do Baskonia até o momento é algo a não se espelhar. São 4 derrotas, treinador, ídolo como jogador, demitido Apesar das derrotas consecutivas, Marcelinho havia conseguido ir bem no último jogo. Não foi o caso no jogo de hoje. O time conseguiu ter desempenho razoável e ganhar a primeira, enquanto Huertas teve atuação apagada.

O Baskonia saiu na frente, terminando o 1º quarto com 27×24 no placar. No 2º período, a equipe perdeu na parcial por 21×20 mas virou o jogo com 47 x 45. O Panathinaikos acordou no 3º quarto e fez leve vantagem, com 22×16 no período, os últimos 10 minutos começaram 67 x 63 para os gregos. Jayson Granger, maior pontuador com 20 pontos e 3 assistências foi decisivo e ajudou os espanhóis a ganharem por 85 x 84.

O Baskonia volta a jogar no dia 10 de novembro contra o Khimki Moscow.

 

 

Colaboração OTD

Mais em​ Basquete

Corinthians recebe o Flamengo precisando vencer para se manter vivo na série e forçar jogo 5
Após virada rubro-negra no jogo 3, o treinador do Mengão indicou qual estratégia repetir para vencer a próxima partida
Cerrado ganha do Sampaio Basquete por 85 a 84 e quebra sequência positiva do líder da Liga de Basquete Feminino (LBF)
Georginho anota um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes e comanda o Franca à vitória sobre o Pinheiros no Jogo 3 das quartas de final do NBB