Brasil perde a 7ª seguida e termina em último no Mundial Sub-19 feminino

Brasil leva 19 a 9 no último quarto, cai por 69 a 63 e fecha o Mundial da Hungria com um decepcionante 16º lugar

Na madrugada desse domingo (15) terminou a campanha do Brasil no Mundial sub-19 feminino de basquete de 2021, disputado na Hungria. Pela sétima vez seguida, o Brasil foi derrotado, dessa vez por 69 a 63 para a rival Argentina. Com isso, o país terminou com um decepcionante 16º lugar geral.

-‘Será o ciclo mais difícil de todos’, diz Mateus Alves sobre Paris-2024

O destaque do duelo foi Maisa Pereira, autora de um duplo-duplo com 17 pontos e 13 rebotes. A jogadora ainda contribuiu com cinco assistências, um toco e uma roubada de bola. Adrielly de Oliveira também foi bem ao anotar 15 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil liderou o jogo praticamente o jogo inteiro, mas sucumbiu no último quarto ao anotar míseros nove pontos contra 19 das rivais sul-americanas. Vale lembrar que historicamente, a Argentina é freguesa de carteirinha do país.

Ontem, a seleção feminina foi completamente dominada por Taipei. Antes disso, o Brasil já havia levado surras de países europeus como Itália, Espanha e França. As melhores performances vieram contra Coreia do Sul e República Tcheca. Ainda assim, o time cometeu inúmeros erros e não chegou perto da vitória em nenhum momento.

Perdendo o último quarto por 19 a 9 para a rival Argentina, o Brasil caiu por 69 a 63, e terminou em 16º lugar no Mundial Sub-19 feminino de basquete
Brasil perdeu para a Argentina no Mundial Sub-19 feminino de basquete da Hungria (FIBA)

Rafael Freitas

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF