Com foco em Paris 2024, Brasil sediará a AMERICUP 2022 masculina

O torneio terá a participação de 12 seleções das Américas, todos classificados através de eliminatórias que terminaram em fevereiro deste ano

A AMERICUP 2022, maior evento de seleções de basquete das Américas, será disputada no Brasil. A confirmação da Federação Internacional de Basquete (FIBA) aconteceu nesta terça-feira (10), dias após o fim da Olimpíada de Tóquio 2020.

O torneio terá a participação de 12 seleções das Américas, todos classificados através de eliminatórias que terminaram em fevereiro deste ano. Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá, México, República Dominicana, Porto Rico, Venezuela, Uruguai, Panamá, Ilhas Virgens e Colômbia. O início será em setembro do ano que vem e a realização se dará em quatro cidades brasileiras, ainda não definidas. 

-PATROCINE UM ATLETA: siga as redes sociais de TODOS os atletas brasileiros

A vinda da AMERICUP para o Brasil reforça o trabalho da CBB para o ciclo olímpico de Paris 2024, quando o basquete buscará a classificação para retornar aos Jogos, e também para o crescimento da modalidade. O país não recebe a Copa América desde 1984, quando ficou com o título em cima de Porto Rico, em São Paulo. A última conquista do torneio veio em 2009, justamente quando Porto Rico recebeu a competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Receber a FIBA AMERICUP 2022 no Brasil após tanto tempo, e com Seleções fortes e tradicionais como Argentina, Estados Unidos e Canadá, é uma oportunidade única,o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.

“É a chance de termos jogos de alto nível, de movimentar a modalidade e os fãs no país e também de reforçar nosso trabalho no ciclo de Paris 2024, quando vamos buscar novamente a vaga olímpica,” completou.

Rafael Freitas

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF