Giovannoni faz 30 pontos e Brasília bate Caxias do Sul em sua estreia no NBB

Em sua estreia no NBB 2016/2017, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília fez a alegria do torcedor candango que tanto esperou para ver o time em ação. Na frente desde a segunda metade do primeiro quarto, o elenco comandado por Bruno Savignani contou com uma atuação extraordinário de Guilherme Giovannoni e venceu o Banrisul/Caxias do Sul, por 91 a 82, nesta quinta-feira (10/11), no Ginásio da ASCEB.

Em uma noite iluminada, Guilherme Giovannoni teve uma de suas melhores atuações na história do NBB. Com incríveis 30 pontos em 38 tentados, com 78,9% de aproveitamento e apenas três arremessos errados, o ala/pivô foi o cestinha da partida, e ainda pegou nove rebotes e distribuiu três assistências, totalizando 37 de valorização (maior eficiência desta temporada).

Não foi só Giovannoni que brilhou no elenco candango. Ao todo, nove dos dez jogadores que estiveram em quadra pontuaram. Destaque para Lucas Mariano, que chegou a um duplo-duplo, com 16 pontos e dez rebotes; Jefferson Campos, responsável por 12 pontos; e Deryk, que anotou 11 pontos e distribuiu cinco assistências.

Para vencer, o Brasília contou com um ótimo aproveitamento de seu elenco nos arremessos de fora do perímetro. Ao todo, foram 12 bolas de 3 pontos certeiras em 24 tentativas (50,0% de precisão), com destaque para Giovannoni, responsável por cinco delas, e Deryk, dono de outras três.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF