Caio Pacheco fecha com UCAM Murcia e terá primeira experiência na Europa

Armador de 21 anos assina com o clube espanhol e se junta a Augusto Lima, Benite, Huertas e Felipe dos Anjos no país europeu

Grande nome da temporada do Bahía Blanca, o armador brasileiro Caio Pacheco está de malas prontas para a Espanha. Nesta terça-feira (2) foi confirmada a ida do jogador para o UCAM Murcia, da Espanha. Na nova equipe Caio terá a companhia do pivô Augusto Lima, outro brasileiro da equipe.

Além das boas médias de pontos, assistências e rebotes, Caio Pacheco também teve destaque nas vezes em que defendeu a seleção brasileira, nas janelas das eliminatórias para a Copa América de basquete, que o Brasil conquistou a vaga.

Vestindo a camisa amarelinha, o armador chegou a ser o grande nome da vitória contra o Panamá, em novembro de 2020, em que terminou com 17 pontos vindo do banco de reservas.

Antes do início da temporada de 2020/2021, Caio Pacheco se inscreveu para o Draft da NBA e, como acontece com alguns atletas, retirou seu nome da lista próximo da data de início do processo de seleção dos atletas.

Murcia na temporada

Na atual edição da Liga ACB, o Murcia não vem bem. Depois de começar mal, o time de Augusto Lima trocou algumas peças, como o armador Rafa Luz que foi para a Lituânia, e está em um série de sete derrotas seguidas na liga nacional.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Ainda sem vencer em 2021, o Murcia é o 12º colocado, com oito vitórias em 22 jogos, e busca uma melhora na parte final da fase de classificação para conseguir uma vaga nos playoffs da atual temporada.

Colaboração OTD

Mais em​ Basquete

Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1