Santo André bate Presidente Venceslau pela segunda vez e é campeão paulista


Depois de perder o primeiro jogo fora de casa e de dar o troco no sábado, o Santo André conquistou neste domingo o título do Campeonato Paulista de basquete feminino ao derrotar Presidente Venceslau por 59 a 54 na terceira partida da decisão.

O time do ABC começou melhor a abriu quatro pontos de vantagem no primeiro quarto: 15 a 11. No segundo, ampliou a diferença para oito pontos (27 a 19), que foi mantida no terceiro (41 a 33). Só no último quarto é que Presidente Venceslau ameaçou o Santo André, diminuiu a vantagem, mas não conseguiu superar o adversário, que venceu por 59 a 54.

A cestinha da partida foi Jaqueline com 16 pontos e teve o melhor acerto nos arremessos de três pontos, acertando duas de três tentativas. Do lado do Presidente Venceslau, Bárbara foi quem teve o melhor desempenho. Além de ter marcado 15 pontos, ela pegou oito rebotes.

A vitória coroou a campanha do Santo André, que foi o primeiro colocado da fase de classificação com sete vitórias e três derrotas. Na semifinal, para chegar à decisão, o time do ABC eliminou o Divino, de Jundiaí, em dois jogos. A campanha total foi de 11 vitórias e apenas quatro derrotas em 15 jogos disputados.

 

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Basquete

Cerrado ganha do Sampaio Basquete por 85 a 84 e quebra sequência positiva do líder da Liga de Basquete Feminino (LBF)
Georginho anota um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes e comanda o Franca à vitória sobre o Pinheiros no Jogo 3 das quartas de final do NBB
Flamengo cresce no último quarto, vira sobre o Corinthians e abre 2 a 1 na série de quartas de final do NBB 2024/2025
Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB