Paulistano derrota lanterna e é vice-líder do Paulista

Paulistano x Osasco

Com uma ótima atuação do escolta Deryk Ramos, cestinha do jogo com 24 pontos, além de três rebotes, a equipe do Paulistano/Corpore derrotou o Basquete Osasco por 96 a 75 (38 a 26 no intervalo). A partida foi disputada neste sábado (2), no ginásio Antônio Prado Júnior, na Capital. Agora, o CAP tem cinco vitórias em sete partidas. Com esse resultado, a equipe do Jardim América ocupa a segunda colocação.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA DE BASQUETE

Além da boa atuação de Deryk Ramos – a segunda dele com a camisa do novo clube – o Paulistano teve também atuações destacadas de Jhonatan Luz (12 pontos, cinco rebotes e três assistências) e do pivô Vitão (12 pontos, nove rebotes e uma assistência). Pelo lado do Osasco, que sofreu a sétima derrota seguida, os destaques foram: Bruno Santos (13 pontos, três rebotes e três assistências), William Drudi (11 pontos, oito rebotes e uma assistência André Oliveira (11 pontos e três rebotes) e Murilo Silva (11 pontos, sete rebotes e cinco assistências).

O técnico Gustavo De Conti, do Paulistano/Corpore, gostou da atuação da equipe, especialmente no final do terceiro quarto e o quarto período inteiro. “O jogo foi bem equilibrado nos dois primeiros períodos, mas conseguimos deslanchar nos dois últimos com uma boa defesa, o contra-ataque saiu e conseguimos uma boa vitória”, analisou o treinador.

O próximo jogo do Paulistano será na quarta-feira (6), novamente no ginásio Antônio Prado Júnior, quando faz o derby contra o Pinheiros, já na abertura do returno da fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A-1. Já o time de Osasco vai buscar a primeira vitória no campeonato quando irá enfrentar o LSB/UNISO, terça-feira (5), em Osasco.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF