Caboclo pede desculpas após ser afastado por indisciplina

O ala Bruno Caboclo foi afastado da Seleção Brasileira de Basquete por tempo indeterminado neste sábado (27) após a partida contra a seleção do México. O atleta do Toronto Raptors se recusou a entrar em quadra durante o segundo quarto da partida e nem voltou para o banco após o intervalo.

“O atleta Bruno Caboclo cometeu um ato de indisciplina, se negando a entrar em quadra quando o técnico solicitou, e, por isso, foi afastado da Seleção Brasileira. Pelos princípios que norteiam a atual gestão da Confederação Brasileira, nós não podemos permitir que nenhum atleta, cometa um ato de indisciplina desse porte vestindo a camisa da Seleção Brasileira”, diz nota da CBB.

“Deixei que minhas emoções entrassem no caminho dos objetivos da equipe. É uma honra representar o país que amo e, humildemente, aceito as consequências para as minhas ações. Estou crescendo como um profissional e esforçando-me para tornar os meus fãs, companheiros de time, país e família orgulhosos”, retratou-se o ala nas redes sociais.

https://www.instagram.com/p/BYTWXZXndpt/?taken-by=brunofive

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Basquete

Após virada rubro-negra no jogo 3, o treinador do Mengão indicou qual estratégia repetir para vencer a próxima partida
Cerrado ganha do Sampaio Basquete por 85 a 84 e quebra sequência positiva do líder da Liga de Basquete Feminino (LBF)
Georginho anota um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes e comanda o Franca à vitória sobre o Pinheiros no Jogo 3 das quartas de final do NBB
Flamengo cresce no último quarto, vira sobre o Corinthians e abre 2 a 1 na série de quartas de final do NBB 2024/2025