O “gringo da favela” fica. Nesta terça-feira (15), o Corinthians confirmou a renovação de contrato de Fuller para a temporada 2020/2021. O ala/armador americano seguirá para a terceira temporada seguida no clube e será uma das peças mais experientes da equipe do técnico Demétrius no NBB.
Ver essa foto no InstagramO gringo tem um recado para Fiel
Uma publicação compartilhada por Corinthians Basquete (de 😷) (@sccorinthians.basquete) em
Depois de conquistar o título da competição nacional com o Paulistano, Fuller reforçou o projeto do Corinthians em 2018/2019. Naquele NBB, o jogador teve médias 20,7 pontos, 3,0 rebotes, 2,0 assistências e 15,5 de eficiência, se consagrando o cestinha da temporada. Já na última edição da competição, as médias foram de 13,5 pontos, 1,7 rebotes, 2,5 assistências e 9,5 de eficiência em 26 jogos disputados com a camisa do Timão, sendo o segundo cestinha da equipe, atrás apenas de Ricardo Fischer.
+ Yago: “Quero fazer história no clube e ser lembrado por todos”
Elenco ganhando forma
Depois de terminar a temporada 2019/2020 com problemas financeiros, o Corinthians enfrentou momentos opostos. No primeiro deles, o time paulista chegou a informar que a sequência da equipe para 2020/2021 era improvável e cogitava-se uma parceria com alguma cidade para manter o projeto.
Algumas semanas mais tarde, o time paulista decidiu seguir com o time de uma maneira diferente. Em um primeiro momento, no Paulista masculino de basquete, o Corinthians jogará com uma equipe basicamente sub-20.
+ Bola mágica põe Mercury na rota dos Lynx nos playoffs da WNBA
Para o NBB, a equipe da capital paulista terá uma equipe reformulada. Usando alguns atletas que disputarão o estadual, o Corinthians será comandado por Demétrius e terá alguns nomes conhecidos. Além de Fuller, o time terá Ricardo Fischer, Gegê, Arthur Bernardi, Lucas Cauê e Malcom Miller.
Reforço em Belo Horizonte
Revelado por Brasília e tendo atuado nas últimas nove edições do NBB pela equipe da capital federal, o pivô Ronaldo Rudson é mais um reforço do Minas para a temporada 2020/2021. O pivô de 28 anos chega para compor o elenco e reforçar a força do garrafão do time.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“É uma alegria muito grande poder vestir essa camisa. Eu sempre quis jogar no Minas pela estrutura incrível que o clube oferece a seus atletas. Já joguei contra o Minas várias vezes e sei como é essa estrutura. Fico muito feliz em poder jogar em uma das melhores equipes do Brasil. Sei como eles levam o basquete a sério, porque vários amigos meus já comentaram comigo. Estou ansioso para poder iniciar os treinos e jogar. Tenho certeza que faremos uma ótima temporada. O elenco está muito forte e vamos com tudo”.
Ronald se junta aos armadores Davi Rosseto e Luciano Parodi; o pivô JP Batista; o ala Rafa Moreira; e os estrangeiros David Nesbitt, ala/pivô nascido nas Bahamas, e David Jackson, ala/armador norte-americano, ao elenco do Minas para o NBB 2020/2021.