Damiris faz 14 pontos, mas Lynx perde mais uma na WNBA

Por opção da treinadora Cheryl Reeve, brasileira não atuou no quarto período, mesmo com equipe atrás do placar; time segue em quarto na tabela

Nãso deu para o Minnesota Lynx na noite desta terça-feira (8). A equipe da brasileira Damiris Dantas foi derrotada por 89 a 86 para o Washington Mystics em partida vália pela temporada da WNBA.

+ Léo Meindl é destaque na Espanha

Damiris marcou 14 pontos em três períodos jogados e ainda contribuiu com três rebotes e uma assistência. Por opção da treinadora Cheryl Reeve, a brasileira não entrou nos 10 minutos finais do jogo, mesmo com o Lynx atrás do placar.

O destaque da partida foi Myisha Hines-Allen, do Mystics, com 26 pontos, nove rebotes e quatro assistências. Pelo lado do Minnesota, Napheessa Collier anotou um duplo-duplo com 21 pontos e 11 rebotes.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Com 13 vitórias e sete derrotas, o Minnesota Lynx segue na quarta colocação da WNBA e já está classificado aos Playoffs. A equipe de Damiris volta a atuar na próxima quinta-feira (10), às 21h do horário de Brasília.

O Minnesotta Lynx, time da WNBA onde joga a brasileira Damiris Dantas, perdeu a segunda consecutiva para o Washington Mystics nessa quarta-feira por 89 a 86
Damiris Dantas em ação na partida do Lynx contra o Washington Mystics (twitter/minnesotalynx)

O jogo

A equipe do Minnesota Lynx começou o jogo de forma lenta e viu o Washington abrir diferença rapidamente. Mesmo com boa atuação de Damiris e Naphessa Collier, a equipe de Washigton seguiu melhor ofensivamente nos primeiros 24 minutos e foi aos vestiários vencendo por 48 a 41.

O Lynx voltou ligado e rapidamente tirou a diferença para um ponto. O destaque no terceiro período foi Naphessa Collier, tanto na defesa quanto no ataque. Com sua ajuda, a equipe de Minnesota venceu a parcial por 29 a 19 e virou a partida para 70 a 67. Damiris anotou seis pontos durante os 10 minutos jogados.

A brasileira saiu de quadra no final do terceiro período e não voltou mais. O aproveitamento no ataque caiu sem a brasileira e o Washington voltou a tomar a liderança. Crystal Dangerfield e Napheessa Cooliier fizeram o possível, mas a equipe saiu de quadra com a segunda derrota seguida.

Colaboração OTD

Mais em​ Basquete

Cerrado ganha do Sampaio Basquete por 85 a 84 e quebra sequência positiva do líder da Liga de Basquete Feminino (LBF)
Georginho anota um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes e comanda o Franca à vitória sobre o Pinheiros no Jogo 3 das quartas de final do NBB
Flamengo cresce no último quarto, vira sobre o Corinthians e abre 2 a 1 na série de quartas de final do NBB 2024/2025
Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB