Brasileiro joga pouco e seu time perde amistoso que valeu taça

Além do jovem pivô Felipe dos Anjos, que jogou pelo Bilbao Basket neste domingo (30), a atleta olímpica Nádia Colhado, do Gernika Biskaia, também foi derrotada, no sábado (29)

O jovem pivô Felipe dos Anjos, de 22 anos, disputou neste domingo (30) sua primeira taça pelo RETAbet Bilbao Basket. O jogador brasileiro, que não pontuou, ficou pouco mais de seis minutos em quadra na derrota para o TD Systems Baskonia, por 87 a 77, neste domingo (30). O jogo amistoso também foi válido pela Euskal Kopa, torneio de basquete disputado por equipes pertencentes ao País Basco, comunidade autônoma da Espanha.

+ Times de brasileiros são derrotados em dia de amistosos

O confronto foi realizado no Pavilhão Mendizorroza, ginásio localizado em Vitoria-Gasteiz, e teve como novidade a presença de torcida, o que não ocorria em jogos de basquete desde a aparição da pandemia de coronavírus. O ala italiano Achille Polonara terminou como cestinha, com 23 acertos, e foi escolhido o jogador mais valioso (MVP) da partida. Ele liderou o Baskonia no último quarto e foi decisivo para a vitória.

+ Time de Benite vence amistoso contra atual campeão espanhol

Do lado do Bilbao Basket, o pivô Ondřej Balvín, da República Tcheca, foi o maior pontuador com 18 acertos. Os próximos dois testes do Baskonia serão diante do Movistar Estudiantes e Real Madrid. Já o a equipe do brasileiro Felipe dos Anjos enfrenta o San Pablo Burgos, do ala Vitor Benite, no próximo sábado (5).

Nádia Colhado vai bem, mas também perde amistoso

Nádia Colhado Basquete
A brasileira Nádia Colhado contribuiu com 17 pontos (Instagram/gernikakesb)

Em mais um amistoso de preparação para a temporada 2020/2021 do basquete espanhol, o Gernika Biskaia, da pivô Nádia Colhado, foi derrotado pelo Perfumarias Avenida por 87 a 69. Começando no time titular, a brasileira teve atuação de destaque, terminando o duelo com 17 pontos e seis rebotes, no último sábado (29).

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Agora, o Gernika Biskaia segue sua preparação para a disputa das competições em 2020/2021. A primeira delas será a Supercopa de basquete feminino, entre os dias 12 e 13 de setembro, em Valência. A equipe de Nádia Colhado terá pela frente as donas da casa em uma das semifinais. Na outra, Spar Girona e Perfumarias Avenida se enfrentam. A liga nacional ainda não tem uma data inicial definida.

Colaboração OTD

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF