Damiris Dantas tem noite apagada em vitória do Lynx pela WNBA

Os arremessos teimaram em não cair, mas Damiris Dantas contribuiu na defesa e viu suas companheiras garantirem mais uma vitória na WNBA

Não foi um jogo memorável pela WNBA, mas Damiris Dantas se lembrará de seu desempenho para não repetir os mesmos erros cometidos na vitória do Minnestoa Lynx sobre o Indiana Fever por 87 a 80. As bolas não caíram, pouca coisa funcionou e foi uma noite um pouco frustrante para a brasileira.

Foram apenas três pontos em quase 18 minutos em quadra. Um único arremesso certo em sete tentados. Sorte do Lynx que Lexie Brown, 26 pontos, e Sylvia Fowles, 21 pontos, seguraram as pontas e garantiram a quinta vitória em seis partidas realizadas.

O resultado deixa Damiris e companhia na segunda posição, somente atrás do Seattle Storm, que tem a mesma campanha do Minnesota Lynx. Esta foi a quarta vitória seguida da equipe.

https://twitter.com/minnesotalynx/status/1291888086432075777

A próxima partida do Lynx na WNBA será no domingo (9) contra o Los Angeles Sparks.

Uma única bola

A noite para a brasileira não foi das melhores. Damiris Dantas errou seu primeiro arremesso, um ganchinho que girou e teimou em não entrar. Na sequência, veio sua única bola na partida, uma de três.

Damires Dantas, do Minnesota Lynx, WNBA
Damires Dantas, do Minnesota Lynx, marcou apenas 3 pontos contra o Indiana Fever (facebook/minnesotalynx)

Daí em diante, só arremessos precipitados e forçados. Das sete bolas tentadas, só uma caiu. Com um aproveitamento tão baixo, Damiris acabou ficando pouco tempo em quadra.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mas nos dois minutos finais da partida, quando o Indiana Fever tirou a diferença e encostou no placar, a brasileira esteve em quadra para defender e fechar o garrafão.

https://twitter.com/minnesotalynx/status/1291873804873019397

No fim das contas, foi um jogo fraco de Damiris, mas a vitória na curta temporada da WNBA veio. Isso que interessa.

Colaboração OTD

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF