Bruno Caboclo e Raulzinho voltam a ação em amistosos na NBA

Brasileiros tiveram atuações discreta nos primeiros jogos de exibição de suas respectivas equipes na Disney, em Orlando

Os jogos oficiais da melhor liga de basquete do mundo voltaram. A temporada regular da NBA está marcada para retornar no dia 30 de julho, mas, desde a quarta-feira (22) as equipes vêm fazendo jogos de exibição. Nessa sexta-feira, as duas equipes que contam com brasileiros no elenco entraram em quadra. Bruno Caboclo e Raulzinho tiveram atuações discretas com Houston Rockets e Philadelphia 76ers, respectivamente.

Visando a saúde dos atletas, as partidas tiveram quartos de dez ao invés de 12 minutos, no complexo da Walt Disney World, sem a presença de público.

Brasileiros na NBA, Bruno Caboclo e Raulzinho tiveram retorno discreto nessa sexta (25) juntamente com suas equipes (Philadelphia 76ers e Houston Rockets)
Raulzinho durante o treino no complexo da Disney (Instagram/raulneto8)

Discretos, mas de volta

O Philadelphia 76ers de Raulzinho foi o primeiro a entrar em quadra ontem. Diante do Memphis Grizzlers, saiu com a vitória por 90 a 83.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Raulzinho atuou apenas por cinco minutos e contribuiu com uma assistência. O destaque foi o ala Tobias Harris, com 15 pontos e 10 rebotes. Com 20 pontos e 11 rebotes, o pivô lituano Jonas Valanciunas, do Grizzlers, foi o grande nome do jogo.

+ A diferença entre os melhores: o abismo entre NBA x WNBA

À NBA Brasil, o armador brasileiro falou um pouco de como está sendo a experiência de jogar isolado na “bolha” da Disney: “Não é fácil ficar em um hotel sem poder sair e receber visitas. Mas é importante estar saudável e de volta às quadras,” comentou.

Em quadra, mesmo quebrando quarentena

A presença de Bruno Caboclo na partida de ontem era um ponto de interrogação. Isso porque foi noticiado pela ESPN Americana no dia 13 de julho que o atleta havia descumprido as regras de quarentena da NBA na Disney.

De acordo com a publicação, Caboclo alegou que não sabia que não poderia sair de seu quarto. As informações apontam que o brasileiro cometeu a infração no dia 11. Sendo assim, já estava liberado para participar do primeiro jogo de ontem. Não era sabido entretanto, se os Rockets deixariam o jogador fora de quadra como punição.

O brasileiro acabou participando da partida diante do Toronto Raptors, atual campeão da NBA. No entanto, não ajudou a evitar a derrota do Houston Rockets por 94 a 83.

Bruno Caboclo ficou um minuto a mais em quadra do que Raulzinho. Em seis minutos de jogo, contribuiu apenas com um rebote. O destaque foi o astro James Harden, com 24 pontos, 10 assistências e 4 rebotes.

Ver essa foto no Instagram

Too. Hard. To. Guard.

Uma publicação compartilhada por Houston Rockets (@houstonrockets) em

Próximos compromissos

Tanto Raulzinho quanto Bruno Caboclo voltarão a ação nesse domingo (26). Às 11h do horário de Brasília, o Philadelphia 76ers encara o Oklahoma City Thunder. No período da noite, às 21h, O Houston Rockets enfrenta o Memphis Grizzlers.

Colaboração OTD

Mais em​ Basquete

Após virada rubro-negra no jogo 3, o treinador do Mengão indicou qual estratégia repetir para vencer a próxima partida
Cerrado ganha do Sampaio Basquete por 85 a 84 e quebra sequência positiva do líder da Liga de Basquete Feminino (LBF)
Georginho anota um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes e comanda o Franca à vitória sobre o Pinheiros no Jogo 3 das quartas de final do NBB
Flamengo cresce no último quarto, vira sobre o Corinthians e abre 2 a 1 na série de quartas de final do NBB 2024/2025