Trio brasileiro apoia o Vencendo Juntos e medidas da NBA

Splitter, Felicio e Raulzinho fazem parte da campanha solidária e concordam com as atitudes da liga americana

Cumprindo o isolamento social em suas casas nos Estados Unidos, Tiago Splitter, Cristiano Felicio e Raulzinho, apoiam e irão participar do programa Vencendo Juntos, que irá ao ar neste sábado (23), no Sportv às 20h30. Além disso, o trio brasileiro concorda com as atitudes da NBA no combate ao coronavírus.

O programa Vencendo Juntos tem o objetivo de arrecadar 10 milhões de reais para ajudar 33 mil famílias em estado de vulnerabilidade social durante a pandemia do coronavírus. “É um assunto muito delicado, muito importante, a saúde de todo mundo está em jogo nesse momento – disse o pivô do Chicago Bulls Cristiano Felício em entrevista ao Globoesporte.com

Nos Estados Unidos a NBA foi a primeira liga a parar, depois que se foi confirmado que o pivô Ruby Gobert estava com o vírus. Os jogos e treinamentos da atual temporada foram suspensos. Após os avanços e as ações de combate ao vírus, as atividades em alguns lugares do país foram retomadas respeitando as normas de saúde.

Raulzinho do Philadelphia 76ers na NBA Vencemos Juntos
Raulzinho vê ação rápida da NBA como ponto positivo (facebook/76ers/arquivo)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Foi um momento que ninguém esperava, eu lembro de receber a notícia no vestiário logo depois do jogo avisando que não teria treino no dia seguinte. Não sabemos quando vai ter jogo. Fiquei feliz deles terem tomado providência tão rápido, protegendo a gente, protegendo os fãs. Eu acho que dando um exemplo para outras ligas, para outras empresas. Acho que para o mundo inteiro. A NBA tendo tanta visibilidade deu um impacto grande nas outras pessoas para acordarem e saberem que realmente era uma coisa séria”, disse Raulzinho, armador do Philadelphia 76ers.

Preocupação fora das quadras

Primeiro brasileiro a conquistar um título da NBA, Tiago Splitter, hoje assistente técnico do Brooklyn Nets, comenta sobre a preocupação da liga.

“Eles cuidam muito da saúde dos jogadores, mas também das pessoas que estão por trás desse show. Somos nós os técnicos, as pessoas que cuidam dos ginásios do centro de treinamento. Então, é muito bom você ver uma entidade com essa força cuidando de todas as pessoas afetadas e todas as pessoas que fazem parte desse espetáculo que é o basquete”.

Colaboração OTD

Mais em​ Basquete

Cerrado ganha do Sampaio Basquete por 85 a 84 e quebra sequência positiva do líder da Liga de Basquete Feminino (LBF)
Georginho anota um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes e comanda o Franca à vitória sobre o Pinheiros no Jogo 3 das quartas de final do NBB
Flamengo cresce no último quarto, vira sobre o Corinthians e abre 2 a 1 na série de quartas de final do NBB 2024/2025
Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB