Com testes em massa e isolamento, NBB estuda retorno

Segundo Sérgio Barbosa Domenici, CEO da Liga Nacional de basquete, a proposta para seguimento da temporada precisa ser aprovada por times e patrocinadores

Em live com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), Sérgio Barbosa Domenici, CEO da Liga Nacional que organiza o NBB, confirmou que existe um caminho para que a atual temporada da competição nacional seja terminada no meio de 2020. Situação precisa ser aprovada pelos times franqueados e pelos patrocinadores, que terão uma reunião virtual na próxima segunda-feira (4).

A proposta, segundo Domenici, tem um planejamento que garante a segurança e saúde de atletas, comissões técnicas, funcionários e colaboradores do NBB e envolvidos para a realização dos jogos.

“Nossa ideia é a seguinte: primeira semana só com treinos individuais. Atleta vai ser testado antes. Depois, três semanas de treinamento coletivo, onde novo teste será feito. A partir daí, vamos isolá-los em hotéis. Os ginásios serão frequentados somente por atletas, comissão técnica e pessoal da produção. Todos serão testados. Esse é o protocolo para voltarmos com o NBB no meio do ano”, afirmou. Domenici reforçou que os clubes precisam aprovar a ideia na reunião do dia 4.

-INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O pensamento é realizar toda a fase final do NBB em uma sede única, com a presença somente de pessoas essenciais para a realização das partidas e sem público no ginásio.

Vale lembrar que a atual temporada do NBB foi interrompida no dia 15 de março, ainda com a primeira fase em andamento. Após algumas reuniões, ficou definido que a edição deste ano teria sequência já nos playoffs. Mais recentemente, o Bauru Basket anunciou que abriria mão de jogar o restante da temporada por conta da indefinição causada pela pandemia e liberou seus atletas.

Paulo Chacon

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF