LNB pensa em playoffs do NBB em local isolado e sem público

Previsão é que NBB retorne em junho e seja realizado no menor período de tempo possível para respeitar o isolamento

O Novo Basquete Brasil (NBB) está paralisado desde o dia 13 de março devido à pandemia de coronavírus. A Liga de Basquete Nacional (LNB), porém, já busca por alternativas para a retomada do campeonato. Em entrevista ao “Estadão”, o superintendente da LBN, Sérgio Domenici, revelou que os playoffs poderão ser realizados em um local isolado e sem a presença de público.

A previsão é que o NBB possa ser retomado em junho e finalizado no final do mês. Ainda não há uma definição sobre os playoffs. Mas Domenici explicou quer fazer no menor tempo possível de competição para respeitar as medidas de isolamento e a testagem de jogadores antes dos jogos.

+Handebol: Romênia especula volta da liga em junho e atletas reclamam

O superintendente da LNB ressaltou também a necessidade de redefinir “todo o modelo” da competição para o próximo ano. Tudo em razão da crise econômica e da perda de seu principal patrocinador, a Caixa Econômica Federal.

Os clubes do NBB, em uma videoconferência, já haviam admitido a possibilidade de mudanças no formato dos playoffs, além de anunciarem a criação de uma equipe multidisciplinar para analisar o retorno da competição e sugerir formatos.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Vale lembrar que o Bauru anunciou o fim de sua participação nesta temporada do NBB e que o Pinheiros demitiu nove jogadores de seu time. A equipe paulista, porém, disse que pretende finalizar essa temporada.

Desde 13 de março, quando os clubes tomaram a primeira decisão em relação à pandemia do coronavírus, os representantes dos 16 times se reúnem, semanalmente, para debater os passos necessários para a manutenção do NBB. Após duas semanas da paralisação do campeonato, os clubes definiram, de forma unânime, que a temporada seguiria diretamente para a fase de playoffs.

Fernanda Zalcman

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF