Turquia-2010: Valtinho pede dispensa da seleção brasileira. Cadê a novidade?

Tão certo que todo ano temos Natal, Carnaval e BBB é ler a notícia que o armador Valtinho pede dispensa da seleção brasileira masculina de basquete. E não é que nesta segunda-feira aconteceu isso novamente? Justo no primeiro dia de trabalho da seleção, agora sob o comando do argentino Rubén Magnano, o jogador do Universo/Brasília pediu dispensa do grupo que irá participar do Mundial da Turquia, a partir de 28/8, alegando motivos particulares.

O que causa espanto é que estes “motivos particulares” sempre são alegados nas dispensas de Valtinho. Tudo bem que o sujeito pode estar cansado, discordar da proposta de trabalho do treinador ou mesmo ter um sério problema na família. Cada um sabe onde aperta o calo. Mas é inacreditável que Valtinho esteja sempre envolvido com estes problemas.

A última vez que o armador integrou a seleção brasileira foi no Pré-Olímpico das Américas de 2007, de tão tristes lembranças para o basquete brasileiro, quando a seleção não obteve uma das vagas para os Jogos de Pequim.

Se Valtinho ainda fosse um cabeça-de-bagre, seus recorrentes pedidos de dispensa não seriam lamentados. Mas trata-se de um belo jogador, que pode compor muito bem o elenco da seleção como reserva de Marcelinho Huertas. Mas pelo visto Valtinho precisa resolver seus próprios problemas antes de ter condições de ajudar a seleção brasileira.

Crédito da foto: Wander Roberto/Divulgação CBB

Marcelo Laguna

Mais em​ Seleção BrasileiraBasqueteTurquia-2010Pequim-08

Corinthians recebe o Flamengo precisando vencer para se manter vivo na série e forçar jogo 5
Após virada rubro-negra no jogo 3, o treinador do Mengão indicou qual estratégia repetir para vencer a próxima partida
Cerrado ganha do Sampaio Basquete por 85 a 84 e quebra sequência positiva do líder da Liga de Basquete Feminino (LBF)
Georginho anota um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes e comanda o Franca à vitória sobre o Pinheiros no Jogo 3 das quartas de final do NBB