Paralisação total do NBB por conta da pandemia de coronavírus

Após determinar jogos com portões fechados, Liga Nacional de Basquete avança nas medidas e para por completo sem data para voltar

Depois do vôlei, futebol e dezenas de outras modalidades, foi a vez do basquete brasileiro parar por completo as atividades do seu principal campeonato, o NBB, por conta da pandemia de coronavírus. A Liga de Basquete Nacional, organizadora do torneio, confirmou a suspensão total de todas as atividades por tempo indeterminado.

“O Departamento Técnico-Operacional da Liga Nacional de Basquete, no uso de suas atribuições, comunica, devido ao avanço do Covid-19, a paralização total do NBB 2019/2020 a partir do dia 16/3/2020 sem data pré-determinada para retorno da competição”, diz nota divulgada no domingo (15)..

Além da paralização da temporada, a liga convocou os 16 clubes participantes do campeonato para uma reunião agendada para esta mesma segunda (16), às 17h, na sede da entidade.

Na quinta-feira (12), os clubes associados à Liga Nacional de Basquete já haviam decidido por adiar o Jogo das Estrelas 2020 e que as partidas entre sexta (13) e quarta (18) seriam realizadas com portões fechados.

Porém, em nova reunião, foi concluído que a paralisação do campeonato seria o melhor caminho, priorizando a saúde dos atletas, comissões técnicas, árbitros e os demais envolvidos nas partidas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Flamengo na frente

Apenas um jogo do NBB vai ser realizado antes da paralização por conta do coronavírus, entre São Paulo e Unifacisa, em São Paulo, às 18h de domingo (15).

O líder da fase de classificação do NBB é o Flamengo, com 21 vitórias em 24 jogos. Franca vem logo a seguir, com 20 vitórias em 25 partidas, e em terceiro está o São Paulo, com 19-6. O Unifacisa era o oitavo antes do jogo deste domingo, com 13-13.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF