Ituano apresenta time para jogar a Liga de Basquete Feminino

Após perder a final do Campeonato Paulista, a equipe de Antônio Carlos Barbosa acertou contratações para a competição nacional

Depois de ser vice-campeão paulista, o Ituano vai chegar para a disputa da a temporada de 2020 da Liga de Basquete Feminino, que começa domingo, reforçado. Nesta quinta-feira, o clube realizou a apresentação oficial do time, que manteve a base do Estadual e acertou a chegada de mais três novas jogadoras e um assistente técnico.

O Ituano seguirá contando com sete jogadoras que conquistaram a prata do Paulista, sendo elas a armadora Joice, as alas Carolina, Izabella Sangalli, Luana, Palmira e Patrícia (Chuca) e a pivô Monique.

Apesar da opção por dar continuidade a boa parte do elenco, o time não deixou de acertar contratações pontuais. A armadora Alana Gonçalo (ex-Santo André), a pivô Fabi Caetano (ex-Uninassau) e a ala/pivô Mariana Dias (ex-Vera Cruz Campinas) reforçam o plantel.

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

As novidades da equipe, porém, não se restringiram à quadra. Bruno Guidorizzi (ex-Santo André) assumiu a função de assistente técnico, enquanto Antônio Carlos Barbosa, que conta com três passagens pela seleção brasileira, continua como treinador.

O Ituano realiza a partida de abertura da LBF, contra o Santo André/Apaba, no domingo (08), às 15h, no Ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu.

Lorenzo Meyer

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF