Botafogo vence Pinheiros e equilibra desempenho no NBB

Em casa, time entrou no último período perdendo por quatro pontos, mas conseguiu se recuperar e virar na prorrogação

O Botafogo sofreu, mas venceu o Pinheiros jogando em casa na rodada deste sábado (1º) do NBB. O resultado positivo veio apenas na prorrogação, após o time carioca entrar no último quarto perdendo por quatro pontos. No final, o 88 a 86 a favor, com Jamaal saindo como o cestinha.

Com o resultado, o Botafogo deixou para trás a campanha negativa na classificação do NBB. Tem agora 12 vitórias e 12 derrotas, na oitava colocação. O Pinheiros conheceu na Arena de Deodoro a décima derrota em 23 jogos e é o sexto com aproveitamento de 56,5%.

O líder do campeonato é o Flamengo, com 19 vitórias em 22 jogos disputados, aproveitamento de 86,4%. O Franca vem logo atrás, com 17-5 (77,3%), seguido pelo São Paulo, que venceu o Corinthians também neste sábado e agora tem 18-6, ou 75% de sucesso.

Jamaal, do Botafogo, marcou 26 pontos, sendo 12 deles em bolas de fora. Caíram quatro de nove. O jogador estadunidense deu ainda quatro assistências, o segundo melhor do jogo atrás apenas das cinco de Cauê, também do time carioca. Destaque também para Du Sommer, com um duplo-duplo. Marcou 11 pontos e pegou 10 rebotes.

+ SIGA O PERFIL OFICIAL DO OTD NO INSTAGRAM

Pelo lado do Pinheiros, Corderro Bennett, também nascido nos Estados Unidos, marcou 22 pontos e Toledo pegou nove rebotes.

Após a vitória na prorrogação, o Botafogo volta à quadra nesta segunda-feira (2), fora de casa, contra o São José no interior de São Paulo. O Pinheiros joga no dia seguinte, de novo no Rio de Janeiro, contra o Flamengo.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF