LBF lança tabela do primeiro turno da temporada 2020

Comemorando 10 anos, a Liga começa no dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher.

A tabela do primeiro turno da fase de classificação da temporada 2020 da LBF (Liga de Basquete Feminino) aponta que a competição começa no dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher.

O jogo de abertura será entre Ituano e Santo André/Praia, às 15h, em Itu. No dia 12, o Vera Cruz Campinas, vice-campeão da temporada 2020, estreia em casa contra o Pró-Esporte, às 19h.

E no dia 13, é a vez do atual bicampeão, o Sampaio Basquete, voltar às quadras, em casa, contra o Sesi Araraquara, às 19h.

+ INSCRAVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Neste ano, dez inscrições foram avaliadas pela LBF, mas apenas oito equipes foram aceitas – duas a menos que 2019. As equipes que deixaram a Liga – São Bernardo e Uninassau – chegaram aos playoffs na última temporada, sendo eliminadas nas quartas e na semifinal, respectivamente.

Seguem na competição Blumenau-SC, Ituano Basquete-SP, Pró-Esporte/Socoraba-SP, Sampaio-Basquete-MA, Santo André/Apaba/Caoa Chery-SP, Sesi Araraquara-SP, Sodiê Docs/LSB RJ e Vera Cruz Campinas-SP.

Formato

Todos se enfrentam em turno e returno na primeira fase. Nas quartas de final, serão quatro confrontos em séries melhores de três partidas (1º contra o 8º; 2º contra o 7º; 3º contra o 6º; e 4º contra o 5º), com vantagem de quadra para as equipes de melhor campanha. A fase seguinte, semifinal, também acontecerá entre três jogos, enquanto a grande decisão receberá cinco partidas para definir o campeão de 2020.

Confira a tabela completa do 1º turno da LBF:

Gabriela Berrogain

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF