LBF anuncia equipes para a edição 2020 e lança logomarca

Próxima edição da Liga de Basquete Feminino contará com a participação de oito equipes e terá logomarca especial

A LBF (Liga de Basquete Feminino) anunciou nesta sexta-feira (14) a relação dos clubes que disputarão a edição 2020 da competição, que acontecerá pelo décimo ano seguido. Um total de oito equipes estarão em ação a partir de 8 de março, quando também se comemora o Dia Internacional da Mulher. A edição também ganhou uma logomarca especial, em comemoração à primeira década de existência do torneio.

As oito equipes se enfrentarão em turno e returno na primeira fase. Nas quartas de final, serão quatro confrontos em séries melhores de três partidas (1º contra o 8º; 2º contra o 7º; 3º contra o 6º; e 4º contra o 5º), com vantagem de quadra para as equipes de melhor campanha.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

A fase seguinte, semifinal, também acontecerá entre três jogos, enquanto a grande decisão receberá cinco partidas para definir o campeão de 2020. Os dirigentes da Liga prometem divulgar o calendário completo nas próximas semanas.

A logomarca em comemoração aos dez anos da Liga de Basquete Feminino (Divulgação)

+ Leia também: Otimistas, dirigentes destacam planejamento da LBF para 2020

Na última temporada, o título ficou pela segunda vez com o Sampaio Basquete, comandado pelo técnico argentino Cristian Santander. O destaque da equipe foi a MVP da temporada Rapha Monteiro e a MVP das Finais Tainá Paixão. A maior vencedora da primeira década da Liga, é a extinta equipe de Americana (SP), campeã por quatro ocasiões.

As equipes que disputarão a edição 2020 da LBF são Blumenau (SC), Ituano Basquete (SP), Pró-Esporte/Sorocaba (SP), Sampaio Basquete (MA), Santo André/Apaba/Caoa Chery (SP), Sesi Araraquara (SP), Sodiê Doces/LSB (RJ) e Vera Cruz Campinas (SP).

Colaboração OTD

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF