Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas começa nesta segunda

São dez times e 34 partidas marcadas para o Centro de Treinamento Paralímpico. Final é na sexta com transmissão pelo SporTv

O Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas masculino começa na segunda (2) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A final será na sexta (6) com transmissão pelo SporTV às 17h.

O Brasileiro em Cadeira de Rodas terá 34 partidas e dez times buscam o troféu: Magic Hands, Gadecamp, CAD-RP e CAD-SP, todos de São Paulo, ADAP e ADEGO, de Goiás, ADF, do Paraná, Candangos, do Distrito Federal, os alagoanos no ADEFIMA, ANDEF, do Rio, e APP UNIPAM PATOS, de Minas.

A ADD Magic Hands é a atual campeã. No último campeonato, o time paulista venceu a CAD Rio Preto com o placar de 69 a 52. A equipe já conquistou o título 5 vezes: 2010, 2011, 2014 e 2016 e 2018.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A cerimônia de encerramento do Campeonato será na sexta-feira, 6, às 18h30, após a disputa da final. Esta é a última competição do ano da modalidade.

O Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas feminino teve fim nesta sexta-feira (29), também no Centro de Treinamento Paralímpico. O All Star Rodas Pará levou o troféu da competição.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBasquete

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino